sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Upgrade

Há algum tempo que eu venho tentando trocar de celular. Sempre entrava no Mercado Livre para pesquisar sobre os modelos de celulares mais atuais, preços, e sempre comparava as vantagens e desvantagens de cada modelo. Cheguei a me apaixonar por um Smartphone da Palm: O Treo 650. Um casamento perfeito entre Handheld e Celular. Assim eu o descreveria. Porém, nem sempre podemos ter tudo o que queremos, então fiquei só na vontade...
Esta semana um colega de trabalho me fez uma proposta irrecusável. Ele havia ganhado de sua operadora um celular novo, e me ofereceu o seu celular antigo por um preço irrecusável, que a ética me impede de informar aqui (risos). Trata-se de um Motorola E398, já com um cartão de expansão de memória de 128MB. Ele é celular e aparelho de Mp3. A qualidade do som é fantástica e a bateria dura que uma maravilha! Na mesma hora, tratei de ir em casa buscar o talão de cheques. E o valor que ele pediu me permitia dar um único cheque à vista!
Ok. Negócio feito, e aqui estou eu de celular novo. Finalmente aposentei o velho Nokia 1110 que já me acompanhava a mais de um ano, e estou agora um pouco mais parecido comigo.
Se não bastassem os recursos que já vem de fábrica, meu amigo Google me disse que existe a possibilidade de expandir ainda mais os recursos dessa belezinha. Após uma conversa que durou um dia inteiro, o Google me ensinou como fazer modificações para que o meu celular reproduzisse as MP3 usando o iTunes, sem falar no estilo totalmente diferente que ele ganhou. No sistema original, ele era capaz apenas de tirar fotos com uma resolução máxima de 640x480. Agora, com o novo sistema, ele além de tirar fotos, tb grava vídeos. Pena que a gravação é limitada ao tempo de 1:28m. Mas o Google andou me falando que existe uma forma de tirar essa limitação. Ainda estou estudando isso...
Eu descreveria o E398 como um ótimo celular para curiosos. Ele possibilita que você faça alterações no seu sistema operacional, utilizando alguns softwares facilmente encontrados na internet e no eMule. Porém, vale lembrar que, qq alterações dessa fará com que você perca TOTALMENTE a cobertura da garantia. Então, se você é um feliz proprietário de um E398 assim como eu, só faça essas alterações se você tiver a ABSOLUTA certeza do que está mexendo.
O E398 é um ótimo celular... Mas não é bom o suficiente pra esquecer o meu sonho de consumo "telefonístico". Ainda quero um Treo!

0 comentários: