Desde que os computadores tornaram-se tão presentes no nosso cotidiano, os virus tem despertado inumeras sensações nos usuários dessa maquinas maravilhosas. Medo, desespero, curiosidade, e há até quem trate essas "criaturas" como seres vivos, e não como meros programas de computador.
Ok, até nada de anormal, mas você ja se pegou tentando imaginar a aparência de um virus? Não, não me refiro aos vírus orgânicos, que estudamos nas aulas de biologia da 7ª série, mas sim a aquele programinha nojento que se infiltra no micro e faz os mais diversos estragos.
Um povo muito criativo resolveu criar como seriam a aparência de alguns virus, baseando-se no seu código. Veja alguns resultados:
Reino Unido, 05/03/2008 - Na imagem, uma espécie de malware (softwares maliciosos) chamada de Storm. Em janeiro de 2007, o vírus criou uma rede de dois milhões de computadores zumbis.
Reino Unido, 05/03/2008 - Alex Dragulesco criou as imagens das ameaças virtuais com base nos cógidos dos vírus. Acima, o vírus Netsky, que faz cópias de si próprio para os e-mails encontrados no computador infectado.
Reino Unido, 05/03/2008 - Segundo uma porta-voz da empresa MessageLabs, as imagens são uma correlação real entre o código dos vírus e sua aparência. Na foto, um tipo de Phishing.
Reino Unido, 05/03/2008 - Imagem do Russian 3, um tipo de spam que usa a insegurança dos usuários para incentivar o acesso com mensagens como "sei que você está ficando gorda", entre outras.
Reino Unido, 05/03/2008 - A imagem representa o vírus Trojan, um programa que entra no computador e libera uma porta de entrada para possíveis invasores. O nome é inspirado na lenda do Cavalo de Tróia.
Reino Unido, 05/03/2008 - Nesta imagem, Dragulesco decodificou uma espécie de spyware, vírus que recolhe informações do computador infectado e as tranfere para outra fonte, geralmente para uso em atividades fraudulentas.
1 comentários:
clinoleic progressive experiential gphas sugars scalable royalties wait newtonian enfermundi mail
semelokertes marchimundui
Postar um comentário