quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Duelo - parte 1

Sei que esse post foge "um pouco" do propósito do blog. Mas, afinal, programador também é um ser humando, e um ser humano aficcionado em computadores e tecnologia sempre vai se render à um bom jogo...

Era Domingo, 1 de outubro de 2006. Após um dia cansativo (afinal, escolher deputados, senador, governador e presidente é um trabalho cansativo), numa noite de domingo como outra qualquer, exatamente às 22:43 eu me via numa situação desafiadora.

Sou muito fã de um jogo chamado Lineage 2 - The Chaotic Chronicles (isso mesmo! Eu jogo!! Afinal, ninguém é de ferro, não é?). É um jogo de RPG Online, onde participam pessoas pelo Brasil afora. Nele você cria um personagem à seu gosto e evolui ele. O objetivo principal do jogo é se tornar um Lord, aumentar sua reputação e se possível se tornar o melhor. Isso tem muito haver com a vida real. Assim como sua reputação influência muito em quem você é na vida real, isso também vale no jogo.

Na noite deste último domingo, estava eu na Lan dos meus irmãos, jogando e evoluindo meu personagem no jogo. Então uma certa pessoa começa a zoar com o Clan que eu participo, o "Lords of Destiny" ou simplemente LoD. Tudo isso dentro da Lan. E passou a falar mal do Clan, ofender dizendo que não sabiamos jogar que ele sozinho detonava com qq um do Clan. Meu irmão, líder do Clan, se irritou muito com isso. Não pelo desafio, mas sim pela arrogância desse jogador, que por não compreender muito os verdadeiros objetivos do jogo, se exaltava no meio de todos dizendo que ele jogava muito! RPG é um estilo de jogo onde a força física não importa muito. O que vale é a velocidade de raciocínio e a estratégia. Meu irmão conhecia bem a maneira como eu evoluí meu personagem, como eu combinei minhas Dyes (tatuagens que refletem no status do personagem, tal como força de ataque, velocidade, esvasão, etc), e como eu manuseei minha arma e armadura. Ele me propôs então um desafio: Que o Tele (o personagem desse cara que tava zoando com o Clan) enfrentasse o Soulmage (meu personagem) num duelo de um contra um.

O tal "Tele" passou então a criticar meu personagem, e a desfazer, dizendo que ele "tomabava" o Soulmage em dois tempos, que eu sou apenas um noob, que eu não jogava nada, enfim... Por aí foi, na arrogância de quem pensa que é "o bicho da goiaba". Tudo bem, topei o desafio. Combinamos de nos encontrar em um local no jogo chamado "Entrace of the Forest of Dead". Eu fui até lá e como eu não sabia onde ele estava, fiquei aguardando o Tele em cima de uma colina, pra ter uma visão mais ampla do local. Qdo eu o avistei, desci da colina... mas o infeliz, num ato de covardia, correu de mim!! hehehehe Acho que minha espada Miracles +7 empunhada na minha mão deve ter imposto respeito...


Durante a corrida, eu ainda acabei me enrroscando no cenário... isso deu uma vantegem enorme pra ele... na corrida! rsrsrs Ele não parou de correr um minuto sequer! O cara me desafia, desafia o nome do Clan, fala um monte de asneiras, e na hora do mano a mano se borra todo...

Sem muita dificuldade, eu consegui me desenrroscar e continuei atrás dele. O pessoal da Lan começou a apagar na idéia dele, e aí não teve jeito: Ele teve mesmo que me enfrentar!

O resultado... pfffff.... Derrubei sem dó nem piedade aquele que estava defamando o nome do LoD. Pena que ele viu q eu estava fotografando todo o duelo, e tratou logo de voltar pra vila inicial antes que que conseguisse tirar uma foto dele caído no chão. Mas o meu flag e as outras 9 pessoas que viram o duelo são testemunhas do que ocorreu!


Ok, missão cumprida, resolvi voltar para a Vila de Rune. É a vila que fica mais próxima à Entrace of the Forest of Dead. E adivinha quem eu encontro lá? O Tele novamente...

A vila de Rune não é considerada como Zona de Paz, ou seja, qualquer um pode atacar qualquer um dentro dos limites da vila. Ao me ver, o Tele começou a correr novamente. Eu comecei então a perseguir ele, porém sem intenção de ataque. Só pra ver o que ele faria. Tirei fotos em sequência da reação dele, especialmente pra postar aqui:



Nessa hora, a Vila de Rune estava bem movimentada. Eu tive que cortar a foto para aparecer com mais nitidez o pedido de socorro de Tele. Após isso, o server do jogo caiu.

Após todos voltarem ao jogo, Tele continuou a zoar com o nome do Clan e falar que derrubava todos facilmente! (insistente ele, não?)

Só que, se não bastasse ter perdido para o Soulmage, na mesma noite ele ainda levou um pau do Angel (o mago sorceror do Esley), da FrancyX (a maga da Francy), e ainda morreu outras duas vezes, uma pra um desconhecido dentro do jogo, e a ultima para o Beren, membro do nosso Clan que mora no Rio de Janeiro. Ao total, foram 5 derrotas numa única noite.

Agora vem o pior de tudo... Ele ameaçou entrar pra um Clan com pessoas fortes só pra se vingar dos LoD. É muita babaquice mesmo. E ainda tem coragem de chamar nós de noobs (noob é o apelido dado à alguém que não sabe jogar).

0 comentários: