quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Duelo - parte 2

Novamente, me vejo obrigado a fugir na linha de pensamento do blog pra postar bobagens do cotidiano de um programador (lembre-se, programador tb merece se divertir!)


Ontem, no mesmo horário de sempre (lá pelas 22h00), eu resolvi entrar novamente no ambiente do jogo. Fui para "Entrace of the Forest of Dead" para evoluir um pouco mais meu personagem. Eu estava lá, sem qualquer tipo de buff, até que o Seiya disse que os buffs já estavam logados. Resolvi então usar o Escape para voltar para a Vila de Rune e ir até a Vila de Giran pra buscar buffs. Qdo faltava menos da metade da barra de Escape, raios começam a acertar minha cabeça. Procurei de onde vinham, mas não consegui enxergar. Na mesma hora um nome me veio a mente: Tele. Ele é o elfo que eu tinha derrubado em um duelo no último domingo. Ele havia jurado vingança, e se aproveitou de um momento onde eu estava desprevenido para me atacar, e acabou me derrubando antes mesmo que eu pudesse chegar até ele. Com a minha morte, ele passou a contar vitória. Voltei para a Vila de Giran e peguei os buffs, e o desafiei para mais um duelo, no mesmo lugar da ultima ver: Entrace of the Forest of Dead. Pedi que me mandasse party (convite para entrar em uma equipe) para que eu pudesse localizar mais facilmente no mapa. Ele enviou o convite para equipe, mas logo que eu aceitei ele desfez o pedido. Desta vez ele não estava na nossa Lan, e provavelmente alguém falou pra ele desfazer a party pra mim não achá-lo no mapa. Eu ainda tentei refazer outras duas vezes a party, mas ele recusou o pedido. Ele alegou que eu estava demorando muito. Cá entre nós: A party não durou nem 10 segundos e ele já desfez... será esse mesmo o motivo? Ok. Mesmo assim me arrisquei a ir até Forest. Qdo eu chego lá, por sorte, dou de cara com ele! Ele estava justamente na entrada. Me aproximei dele e ele novamente fugiu. Quando o alcancei ele passou a me atacar com raios, novamente eu detonei ele sem muito exforço. Não precisei nem gastar um dos meus skills mais poderosos: O Proeminence. Foram necessário somente uns 4 ou 5 Aura Flare pra ver o cadáver de Tele caindo no chão novamente. Infelizmente eu me esqueci de tirar fotos desse duelo... mas muitas pessoas viram isso ocorrendo.

No post anterior, eu esqueci de citar algo interessante que ocorreu: Após da derrota de domingo, ele anotou no celular dele o nome do meu char pra passar pros membros do Clan que ele ia entrar. Isso foi literalmente hilário!

Até certo ponto eu admiro esse Tele... Ele sabe que meu personagem está mais evoluido e que a estratégia dele está melhor organizada, mas mesmo assim ele tenta. Isso é tipo de brasileiro, afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca!

Não descarto a possibilidade dele me vencer. Como eu disse, o Lineage é um jogo em que o que vale é a estratégia. Mas para ele me vencer, primeiro terá que aprender qual é o objetivo real do jogo, e então elaborar uma estratégia para o personagem dele. Porém, qdo ele cair na real do jogo nõa vai mais ver graça em PvP e PK, assim como eu também não vejo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Nós programadores temos nossos momentos de diversão também!!

Sou mais um dos viciados do Lineage. 4, 5 horas diárias.

Também não sou muito fã de PvP/PK, apesar de contabilizar uns 180/80.
Todos ajudando amigos do Clan em brigas por território para fazer quest, ou simples defesa contra os afoitos por briga.

Joga no servidor oficial?